Fique atento ao cronograma para abertura de processo de dispensa de disciplinas.
Fique atento ao cronograma para abertura de processo de dispensa de disciplinas.
seo joomla

Caros Intercambistas,

O preenchimento do Formulário de Registro de Retorno é o procedimento necessário para o Intercambista POLI reativar sua matrícula após a conclusão de seu intercâmbio.

O período para o preenchimento do Formulário será do dia 05/01/2018 até o dia 04/02/2018

O período de 2018/1 terá início no dia 12 de MARÇO. O aluno tem um período máximo de 30 (trinta) dias após o início das aulas para retornar à UFRJ. Portanto, a data limite para retorno (impressa no bilhete aéreo) é o dia 11 de ABRIL de 2018.

O retorno posterior à data limite somente será autorizado após a avaliação do Coordenador de Curso mediante a apresentação da Carta Justificativa, que deverá estar anexada ao Formulário de Registro de Retorno.

> O período de pedido de inscrição em disciplinas será de 19/02/2018 a 28/02/2018! <

>> Havendo qualquer alteração no calendário a DARI irá informá-los. <<

Editais disponíveis para a Ecole Polytechnique e para as escolas do Grupo PARISTECH.

Caros alunos,

Já estão disponíveis para consulta os dois primeiros editais de 2017.2

Ambos os editais são para programas de Dupla Diplomação, um para a Ecole Polytechnique e outro para as escolas do Grupo PARISTECH.

Ainda há muito tempo para as inscrições, mas a preparação é tudo. Leia com atenção, verifique se poissui os requisitos e comece a pesquisar a respeito das escolas envolvidas. Lembrando que no edital PARISTECH oportunidades não são exclusivas para alunos da POLI, mas também alunos da EQ, IQ, ou IF.

1º Encontro de Internacionalização da POLI
29 de maio de 2017

1º Encontro de Internacionalização da Escola Politécnica

"Integração: Internacionalização, Empresas e Universidade"

No próximo dia 02 de JUNHO a Escola Politécnica realizará o seu 1º Encontro de Internacionalização, que tem por objetivo o debate e a troca de experiência com os alunos da Poli e com toda a comunidade acadêmica da Escola Politécnica sobre a importância da internacionalização na Universidade, do Intercâmbio e do impacto de ambos na formação acadêmica e no mercado de trabalho.
Modelo de artigo | Categoria: Notícia
12 de abril de 2017

Palestra:

Campus France e Aliança Francesa

A Escola Politécnica através da Diretoria Adjunta de Relações Internacionais recebeu na data de 12 de abril de 2017 (quarta-feira) uma equipe do Campus France, representado principalmente por Aline Martello – Responsable Bureau Campus France /Rio de Janeiro, e a Aliança Francesa, representada por Luiz Carvalho – Diretor Comercial/ marketing, para uma palestra informativa sobre vistos, viagens, programas, auxílios, cursos, entre outros.
19 Dezembro 2016

Edital DARI/POLI 08/16 - BRAFITEC

Programa CAPES | BRAfitec de intercâmbio acadêmico

Classificação dos candidatos para as universidades francesas parceiras realizada de acordo com os critérios discorridos em edital.