Fique atento ao cronograma para abertura de processo de dispensa de disciplinas.
Project and mobility coordinators
Clique sobre o nome de um dos coordenadores listados para acesso a mais informações

Coordenadora Brafitec
com o grupo ParisTech,
Dupla Diplomação.

Coordenadora BRAFITEC
Groupe des Écoles Centrales
Coordenadora Rede Magalhães
Coordenadora de Mobilidade - Espanha

Coordenador BRAFITEC - UTC

Coordenadora BRAFITEC - INP Toulouse Coordenadora de Mobilidade - Austrália

Coordenadora BRAFITEC
ENSTA Bretagne / ENSI bourges

Coordenador BRAFITEC - UTT
PROJETO:
Inovação Tecnológica e Desenvolvimento Sustentável: A Formação de Engenheiros em um Contexto Multidisciplinar.

Engenheira Civil pela UFRJ, doutora em Planejamento Energético pela COPPE/UFRJ, atua em áreas de energia, gestão de recursos hídricos e meio ambiente. Coordena desde 2010 intercâmbio acadêmico de co-validação de créditos ou de duplo diploma Brafitec com o INPT (Institut Polytechnique National de Toulouse), principalmente para as Engenharias Ambiental, Civil, de Produção, Mecânica e Química.

Lorem Ipsum

Compromissada com a construção de uma educação superior de qualidade e consciente de que hoje a engenharia e seu ensino não podem mais ser vistos de maneira local e sim de uma forma globalizada, através da DARI, a Escola Politécnica da UFRJ tem buscado parcerias com as melhores Instituições de Ensino Superior no mundo de forma a criar oportunidades para que seus alunos possam, durante um período de intercâmbio acadêmico ou até mesmo no Brasil, aprender de forma direfenciada, global e complementar, como se faz engenharia pelo mundo.
Além disso a proximidade acadêmica entre as instituições parceiras é um ponto bastante relevante, dessa forma as pesquisas, publicações, cursos ofertados e os laboratórios das futuras parceiras são dados importantes na criação de novos acordos, pois essa é a estrutura que queremos que nossos alunos tenham acesso durante a mobilidade.
Veja abaixo algumas das atividades da DARI que buscam o fartalecimento e criação de novas parceiras e acordos:

Divulgação de eventos que possam contribuir para a formação acadêmica de nossos alunos como palestra e seminários na UFRJ e até mesmo no exterior;

Divulgação de oportunidades acadêmicas como estudos no exterior, bolsas de estudos, estágios,etc;

Cooperação acadêmica com instituições de ensino no Brasil e no exterior;

Contatos com agências de fomento;

Recepção de Instituições estrangeiras para elaboração de novas parcerias;

Promoção da Escola Politécnica entre as parceiras estrangeiras e grupos de instituições acadêmicas